Ola eu sou Josuel Ferla Italo-Brasileiro paulistano de coraçao e socio fundador da Nostra Gente, Especialista em cidadania italiana, sou o responsável pela parte burocrática dos processos de cidadania aqui na Itália, sendo o principal interlocutor entre os órgãos públicos italianos e os meus clientes. Alem disso eu ando por toda a italia resgatando historias de família através da pesquisa genealógica e buscando documentosbusca de documentos na italia.

Por ter realizado meu próprio processo de reconhecimento, na segunda maior cidade da Italia, eu entendo perfeitamente os eventos e sentimentos envolvido nesta fase, a grande ansiedade pela a espera do vigile, o momento da entrega dos documentos no comune e a espera da resposta da non renuncia pelo consulado italiano no Brasil.
Eu Também já gritei, chorei mais eu comemorei muito com o reconhecimento da minha cidadania italiana.

Hoje o meu trabalho é conduzir o procedimento de outras pessoa perante as autoridades locais evitando e resolvendo eventuais problemas que possam surgir, orienta-lo como se portar perante os funcionarios publicos italianos e hospedá-lo em um apartamento para que você possa viver confortavelmente durante todo o seu processo.

Esse trabalho e realizado em diversos comunes pequenos e médios aqui na Lombardia na regiao norte da italia.
Todos estes orgaos publicos e seus responsáveis eles sabem de antemão que a minha empresa NOSTRA GENTE auxilia os italo-brasileiros neste processo. Por ser uma empresa legalmente constituida, tudo é feito às claras, recolhendo todas as devidas taxas e tributos ao governo italiano.
Periodicamente eu procuro realizar reuniões com as autoridades locais com o objetivo de aperfeiçoar o meu trabalho e garantir que você não tenha surpresas desagradáveis durante seu processo.

A proposito uma informacao muito importante, um comune italiano não trabalha somente com cidadania, os oficiais ocupam-se com outras tarefas da cidade, como por exemplo esta na (COLETA DE LIXO, NASCIMENTO, MORTE, CASAMENTO uma tarefa que toma muito tempo dos oficias sao as eleições) E, POR ISSO, ELES TEM LIMITES QUE DEVEM SER RESPEITADOS.

Diante destes fatos, eu procuro manter um excelente relacionamento justamente por respeitar esses limite e com isto ate o momento eu não tive nenhum problema com eles
Respeitando as leis e aos limites do ser humano que ali trabalha isto gera uma fluidez perfeita e ótimos resultados

.

Um grande abraço e nos veremos em breve, aqui na Italia

Contato